IMG-20171107-WA0014Nesta terça-feira, 07 de novembro, há exatos cem anos da tomada do Palácio de Inverno pelos revolucionários russos, o núcleo Servidores SBC/ Csp-Conlutas lançou seu primeiro jornal.

O local escolhido para a primeira panfletagem foi o CEU Regina Rocco Casa, e não por coincidência. Esse grande elefante branco, no qual foram gastos rios de dinheiro, é uma das centenas de exemplos das escolas municipais cada vez mais precarizadas em suas condições pela falta de investimentos públicos, pelo abandono e descaso governamental.

O prédio, que é relativamente novo, apresenta deteriorações em sua fachada, problemas de alagamentos e infiltração de água quando chove, entre tantos outros problemas estruturais.

Além disso, a equipe escolar, alunos e famílias sofrem com a quantidade insuficiente de funcionários.

Professores estão perdendo o direito à fruição de abonadas porque faltam professores substitutos para cobrir as ausências programadas e até mesmo as ausências imprevistas – isso porque o governo municipal não faz concurso público e sequer garante o cumprimento do malfadado estatuto da educação, que prevê um mínimo de professores volantes por escola.

IMG-20171107-WA0015.jpgHá falta de uniformes, de materiais e equipamentos para crianças e funcionários. Os poucos disponibilizados pelo governo municipal são de péssima qualidade.

Essa não é uma realidade isolada nem exclusiva dos CEUs Regina Rocco Casa; é generalizada a toda rede de ensino. E também não é uma realidade somente da rede de ensino, mas de todo o serviço público municipal: trabalhadores da saúde, serviços urbanos, guarda civil, cultura, esportes e lazer, trânsito e demais setores relatam situações de abandono e descaso, além de sobrecarga e precarização crescente das condições de trabalho!

Enquanto isso, o governo Morando até agora gastou cerca de 15 milhões no setor de comunicação, mas a verba suplementar para manutenção e conservação das escolas públicas não passa de 1,6 milhões; ou seja, 8 mil reais por unidade escolar.

É preciso retomar a organização e unidade na luta de todos os servidores públicos! Por isso convidamos a tod@s os servidores combativos e comprometidos com a qualidade do serviço público e com a melhoria das condições de todos os trabalhadores a conhecerem e a integrarem o núcleo Servidores SBC/ CSP-Conlutas.

IMG-20171107-WA0005IMG-20171107-WA0006IMG-20171107-WA0004

Anúncios